Fila para o Camaro faz GM dobrar pedidos


por LUÍS PEREZ, enviado especial a Porto Alegre (RS)

Adivinhe que modelo está com fila de espera nas concessionárias Chevrolet!? Pois é. Nada menos que o superesportivo Chevrolet Camaro, que chegou ao mercado entre o final de 2010 e o início deste ano. “Esperávamos comercializar mil unidades em 2011, mas já pedimos mais a mesma quantidade, totalizando 2.000. Cerca de 400 já foram entregues e 600 estão na espera”, afirma o gerente de marketing produto da General Motors, Dawson Zanetelli.

Segundo ele, a procura pelo modelo, que custa R$ 185 mil, surpreendeu a General Motors do Brasil. O Camaro SS é equipado com motor 6.2 V8 (oito cilindros em “V”) a gasolina de 406 cv (cavalos) de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Chevrolet Camaro: mais mil unidades para atender a procura

Zanetelli conta ainda que as cores mais procuradas são branco (29%) e amarelo (25%). Há ainda vermelho, prata e preto. Grande atração do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, o Camaro tem inúmeros elementos que remetem à primeira geração, de 1967. É produzido na fábrica da GM em Oshawa, no Canadá, inaugurada em meados da década de 50 que já fez mais de 25 diferentes modelos da General Motors. Neste ano sai de lá o Buick Regal.

Fonte: Interpress Motor