Mais uma réplica de Ferrari é apreendida no Brasil, desta vez em MG

Mais uma réplica de Ferrari é apreendida no Brasil, desta vez em MG

Em Minas Gerais, um anúncio de Ferrari F430 chamou a atenção da Polícia Civil. Tratava-se de uma réplica do bólido italiano, produzido entre 2004 e 2009, tendo sido vendido por aqui também de forma oficial.

O veículo estava sendo oferecido na internet por R$ 172 mil, um valor bem abaixo do que custa uma Ferrari F430. O anúncio do carro, após o início das investigações acabou sendo retirado. Entretanto, a oferta mudou para R$ 130 mil por outros meios.

Mesmo assim, após verificado a prática de crime contra a propriedade industrial, a falsa Ferrari F430 foi apreendida em Belo Horizonte. No local onde estava o carro, apenas um funcionário do proprietário do veículo foi encontrado, sendo levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Mais uma réplica de Ferrari é apreendida no Brasil, desta vez em MG

O dono da falsa F430 deverá depor na próxima semana. Segundo o funcionário, a réplica de Ferrari estava sendo usada normalmente, inclusive para aluguel de festas e casamentos. O veículo foi periciado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que recebeu a denúncia através de um escritório de advocacia que representa a Ferrari no Brasil.

O mesmo também já teria denunciado outros anúncios de réplicas de Ferrari à venda em sites brasileiros, sendo esta uma prática ilegal, que fere o direito de propriedade industrial da marca italiana.

Mais uma réplica de Ferrari é apreendida no Brasil, desta vez em MG

Recentemente, uma fábrica clandestina de réplicas de Ferrari e Lamborghini foi fechada em Santa Catarina. Os donos, pai e filho, devem responder pelo crime descrito acima. No local, carrocerias, chassis e peças para moldagem das estruturas foram encontradas e os carros prontos eram anunciados pela internet por preços altos.

A Ferrari possui um departamento específico para buscar réplicas de seus carros, feitas ilegalmente, em todo o mundo, já tendo fechado locais de montagem até mesmo na Europa, como um caso famoso de uma fábrica clandestina na Espanha. Para investigar no mundo todo, a empresa contrata escritórios locais.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Mais uma réplica de Ferrari é apreendida no Brasil, desta vez em MG é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.