Flex da Volkswagen faz seis anos e dois milhões de veículos

A Volkswagen do Brasil comemorou em 24 de março os seis anos do lançamento da tecnologia bicombustível com a marca de 2 millhões de veículos flex produzidos pela marca. O número corresponde a mais de 27% dos modelos vendidos no País capazes de rodar com gasolina, álcool ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Considerada uma das mais importantes inovações dos últimos anos, a tecnologia bicombustível chegou ao mercado a bordo de um Gol 1.6, abastecido pelo presidente Lula durante as comemorações dos 50 anos da Volkswagen no Brasil em 2003.

Hoje toda a linha nacional da Volkswagen é equipada com motores bicombustíveis. Em fevereiro chegou à rede de concessionárias Volkswagen o Bora 2.0 Total Flex, produzido no México e primeiro veículo importado de fora do Mercosul a oferecer a tecnologia.

A Volkswagen também foi pioneira na eliminação do tanque de gasolina para partida a frio. A novidade acaba de chegar, na série especial Polo E-Flex. A tecnologia desenvolvida em parceria com a Bosch foi batizada de Flex Start. Com ela, mesmo em condições extremas, de até -5ºC, o carro pode ser abastecido apenas com álcool.

Fonte: Automotive Business