Focus RS500 causa furor na Europa

Ford Focus RS500
Carsale – Se você aguarda ansiosamente por uma oportunidade para encomendar um Focus RS500, desista. Ou reze para alguém cancelar o pedido. De acordo com a revista britânica Autocar, as 500 unidades da edição derradeira do Focus RS na Europa está virtualmente esgotada. Isso sem levar em conta que o preço sugerido ao consumidor sequer foi divulgado. Isto porque, segundo a publicação, assim que as primeiras fotos do modelo vazaram na internet, os consumidores correram para as concessionárias ou entraram em contato com a rede de revendas da Ford pelo telefone para garantir um dos exemplares.

Uma fonte ligada à Ford revelou à Autocar que, por conta da proximidade do lançamento do RS500 não houve tempo hábil para mostrar o modelo aos concessionários, o que acarretou uma confusão entre os revendedores e a fabricante. A liberação da Ford dos pedidos de encomenda pelo modelo só devem começar no mês que vem. A produção das 500 unidades do RS500 ainda não teve início, mas elas deverão ser disponibilizadas para o Reino Unido e mais 19 mercados da Europa. Pintado de preto fosco, este Focus especial vem com um motor 2.5 litros, de cinco cilindros em linha, modificado para entregar 350 cv de potência e 47 kgfm de torque. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h leva meros 5,6 segundos e a velocidade máxima é de 265 km/h.

A apresentação do Focus RS500 está marcada para esta sexta-feira (9), durante o Salão do Automóvel de Leipzig, na Alemanha.

Fonte: Carsale