Ford aposta em cores vivas no mercado brasileiro


da Redação

A Ford aposta em novas cores no mercado brasileiro, que nos últimos anos foi invadido por tons de prata, preto e cinza. A marca norte-americana passa a oferecer cores mais vivas para seus modelos, como Vermelho Magenta ou vermelho Bordeaux, azul Montecarlo, verde Coimbra e branco Ártico.

O verde Coimbra do New Fiesta e o branco do Edge são novidades

“Foi-se o tempo em que o consumidor podia escolher um carro de qualquer cor – desde que fosse preto, como dizia a máxima popular atribuída a Henry Ford. Atualmente, com os veículos globais, as paletas de cores são montadas com a participação de todos os centros mundiais de design da Ford, incluindo o Brasil”, explica Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul.

O prata e o preto continuam senso os mais vendidos, seguidos do vermelho. A Ford tem registrado crescimento do branco entre os pedidos no Brasil, especialmente no Fusion e no New Edge 2011. No Ka, o vermelho já empatou com o prata na preferência dos consumidores. O mesmo acontece com o Fiesta RoCam: o vermelho tem crescido muito nos últimos anos.

O New Fiesta é o modelo que mais cores vivas possui, entre elas duas tonalidades de vermelho, uma das quais Magenta, o azul Montecarlo e o verde Coimbra. No Focus, o verde Lisboa tem conquistado bom espaço e no EcoSport, o dourado já é o terceiro mais pedido.

Fonte: Interpress Motor