Ford aposta na Troller

Um ano e meio depois de ser comprada pela Ford, a Troller começa a ver luz no fim do túnel. Sustentada por força de acordos em vigor com o município e o Estado do Ceará, que garante incentivos fiscais para serem usados em todo o Nordeste, a planta cearense de Horizonte ganhou a consultoria de Luc de Ferran, aposentado como vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Ford, que já começou a ajustar sistemas de produção e de logísticas aos padrões da montadora de origem norte-americana.

Em janeiro do ano passado, época do anúncio da compra, Marcos de Oliveira, presidente da Ford, foi claro ao declarar que se a Troller não fosse lucrativa, minguaria sem investimentos. Pelo visto os estudos realizados até aqui demonstraram algum futuro para a empresa.

Fontes do setor confirmam que Ferran tem a missão de desenvolver novos produtos, já a caminho, e tornar o processo de produção sustentável.

A Troller produz hoje de maneira quase artesanal perto de mil unidades do jipe T4. Até o final de 2007, porém, também construía a picape Pantanal, que por problemas no chassi obrigou a Ford a recomprar, em fevereiro passado, todas as 101 unidades produzidas em 2006 e 2007.(Raquel Secco)

Fonte: Boletim Autodata