Ford apresenta nova geração do Explorer


Utilitário esportivo chega aos 20 anos completamente renovado

Nova geração do Ford Explorer ganhou novo desenho e ficou mais sofisticado do que nunca
A Ford finalmente revela a nova geração do novo utilitário esportivo Explorer por inteiro depois de vários teasers. O carro recebe uma reforma completa e fica mais seguro e sofisticado, além de ter se tornado mais estiloso com o desenho totalmente novo, tanto por dentro quanto por fora. Para atingir mais eficiência, a marca norte-americana optou por usar materiais mais leves, como o alumínio do capô de cantos arredondados. Com o regime, o carro perdeu 45 quilos em relação com a geração anterior.

Arrojo também é encontrado no interior para sete ocupantesQuando se fala em modernidade isso também significa que agora existe câmera que auxilia nas manobras, controle eletrônico de estabilidade e detector que alerta a presença de veículos em pontos cegos ao mudar de faixa. Além disso, o Explorer pode levar sete ocupantes.

O conjunto mecânico também foi renovado e, a versão V6, está 20% mais econômica que a anterior, garante a Ford. Agora são 294 cavalos e 35,2 kgfm de torque. E a versão de quatro cilindros passa a ser o 2.0 EcoBoost de 240 cavalos e 34,6 kgfm. Ambos os motores podem funcionam com o sistema de tração integral que funciona de acordo com cada tipo de piso (neve, areia, lama de normal).

Fonte: Auto Esporte