Ford apresenta novidades do sistema Sync

                                             A Ford mostrou as novas funções do sistema de conectividade Sync durante o Congresso Mundial da Mobilidade, que acontece até 1º de março em Barcelona, Espanha. Bill Ford, presidente executivo da companhia, fez a apresentação durante a abertura do evento na segunda-feira, 27.

A tecnologia Sync, que já equipa 4 milhões de veículos na América do norte, ganhou assistência de emergência. Com a função, caso o airbag ou a válvula de emergência da bomba de combustível sejam ativados, o veículo realiza uma chamada para pedir socorro. A ligação é feita a partir do celular do ocupante conectado em Bluetooth. Uma mensagem pré-gravada é transmitida no idioma local com as coordenadas do GPS do carro.

Outra novidade do sistema é a integração do AppLink, dispositivo que permite ao condutor comandar aplicativos do smartphone por meio de voz.
Além de aumentar a comodidade, a montadora destaca que a tecnologia garante mais segurança, já que o motorista não tira as mãos do volantes ou os olhos da pista. As novidades equiparão o novo B-Max, que será lançado na Europa ainda nesse semestre. A assistência de emergência estará também no novo Focus.

A Ford negocia diversas parcerias para a criação de aplicativos compatíveis ao sistema. Com isso, a companhia espera alcançar a meta de ter 13 milhões de usuários do Sync no mundo até 2015. A Europa deve responder por mais de 3,5 milhões destes veículos.

Fonte: AUTOMOTIVE, Redação AB