Ford apresenta novos Focus e Kuga na Argentina

Hermanos ganharão Kuga reestilizado; Fiesta continuará vindo do México para os hermanos.

Pouco antes de se abrirem as portas do Salão de Buenos Aires, marcado para o próximo dia 18, a Ford antecipou suas novidades para a Argentina. Além do New Fiesta brasileiro, surgiram em um evento destinado à imprensa local as novas gerações de Focus e Kuga. O primeiro será feito por lá, com vendas também por aqui. O segundo já chegou à terra do tango em sua primeira geração e tem montagem especulada também para a planta de Pacheco, nos arredores da capital.

Para nós, o New Fiesta não é grande novidade, uma vez que já rodas pelas ruas tupiniquins. O que mais nos interessa é a terceira geração do Focus, que será importada para cá a partir de outubro. Totalmente revisto, ele chega nas carrocerias hatch e sedã. Os motores são o 1.6 16v Sigma visto no Fiesta, com 130 cv, e o 2.0 16v Duratec, que receberá melhorias para ganhar potência. A transmissão de dupla embreagem Powershift, com seis relações, será opção no propulsor mais forte. Entre as inovações, o Focus tentará popularizar o auxílio de estacionamento, semelhante ao Park Assist dos Volkswagen importados.

Já o Kuga ficará reservado aos hermanos de início. Oferecido por lá na primeira geração, ele continua a ser importado da Alemanha para as ruas argentinas. A Ford do Brasil quer um crossover para atuar acima do EcoSport, mas só deve trazê-lo caso os velhos rumores de produção na Argentina se confirmem.

Fonte: Argentina Autoblog

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário