Ford B-Max é lançado em Genebra

Ford B-Max
Marca aposta na expansão do segmento familiar e elogia desempenho do EcoSport

RENATA VIANA DE CARVALHO, DE GENEBRA (SUÍÇA)

Com B-Max, Ford aposta em crescimento de 60% no segmento dos veículos familiares (foto: AFP)

O compacto familiar B-Max é o principal lançamento da Ford no Salão de Genebra. No evento, o CEO da marca, Alan Mulaly, afirmou que “todo o mundo quer um carro desse tamanho, nessa plataforma”. O executivo ainda prevê que o segmento de familiares vai representar 60% do mercado nos proximos dez anos. Isso significa que o B-max vai estar disponível em todo o mundo? A resposta é apenas um “sorry… No Brasil, ainda não”.
O B-Max traz detalhes visuais que fazem referência ao Fiesta e ao S-Max, com aparência familiar e linhas que reforçam seu caráter compacto e permite acesso mais fácil ao interior já que, com as portas dianteiras e traseiras abertas, há um espaço de 1,5 m para entrar ou sair do carro. O modelo será o primeiro a trazer o novo motor 1.0 de três cilindros e injeção direta.
Mulaly ainda aproveitou para falar um pouco a apresetanção da segunda geração do EcoSport, feita no Brasil e na Índia no início do ano. “A recepção do carro foi ótima. Na Índia, nunca tiveram um SUV com tanta flexibilidade”, avalia o executivo, apostando no sucesso global do modelo.
E com o sucesso do Evoque, há algum arrependimento com a venda da Land Rover e da Jaguar? “Não. São duas grandes marcas que nós amamos. E a Tata Motors [nova proprietária] é uma grande marca também. Tínhamos um novo foco. E essa é a nova Ford”, diz Mulaly,

Fonte: Auto Esporte