Ford bate novo recorde de vendas na China

 Pelo quarto mês consecutivo, a Ford bateu seus recordes mensais de vendas no atacado na China, com um total de 71.183 unidades em agosto, um aumento da ordem de 46% em relação ao mesmo mês em 2012. No acumulado do ano, até agosto, a Ford colocou no mercado chinês 551.738 veículos, um crescimento de 50% em relação a igual período no ano passado.

O Ford Focus, com 30.959 unidades vendidas, em agosto, foi um dos responsáveis pela conquista do novo recorde na comercialização da marca no mercado chinês, um acréscimo de 21% em relação a agosto de 2012. No acumulado do ano foram 249.576 unidades no atacado, 62% em relação aos sete primeiros meses do ano passado.

Os negócios da Ford e seu portfólio continuam crescendo na China dentro da estratégica joint venture China Changan Automobile Ford. Em consequência, a empresa também esta expandindo seus esforços junto às comunidades locais. Nesta semana, por exemplo, acontecerá a oitava Semana Global, anual, durante a qual os funcionários da Ford, na China, desenvolverão dez projetos que abordam questões como proteção ambiental, educação e crianças, saúde e bem estar, entre outras ações.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada