Ford Caminhões aplica R$ 370 milhões de 2010 a 2013


A Ford Caminhões vai investir R$ 370 milhões nas suas operações no período de 2010 a 2013. O anúncio foi feito na abertura da Fenatran junto com a apresentação das novidades na linha de produtos.

“O novo ciclo de investimentos mostra o compromisso e a importância do segmento de caminhões nas operações globais da Ford e também o papel da América do Sul como centro produtor e um dos principais mercados de veículos comerciais da marca”, afirmou Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

“Temos planos arrojados para a região. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos, no aprimoramento da manufatura e dos serviços. Essa nova fase marcará a chegada de um caminhão cabine-leito, versão que é bastante aguardada pelo segmento de transportes.”

Oliveira também ressaltou os avanços de mercado no segmento de veículos comerciais. “A Ford tem forte tradição na América do Sul. Este ano a marca comercializará pouco mais de 35 mil veículos comerciais, com participação regional de 21,3% no segmento acima de 3,5 toneladas”, disse.

Fonte: Automotive Business