Ford começa a produzir Focus elétrico na Europa

Modelo será lançado no mercado europeu em julho e conta com motor elétrico de 124 cavalos de potência

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
 
A Ford iniciou a produção do Focus totalmente elétrico em sua planta alemã, localizada na cidade de Saarloius. A versão ecologicamente correta do carro mais vendido do mundo é fruto de investimento de mais 16 milhões de euros cerca de R$ 43 milhões e vai ser lançada em julho apenas para o mercado europeu. A expectativa é que ele chegue aos Estados Unidos no próximo ano.

O hatch foi desenvolvido sob a estratégia “One Ford”, que foca na produção de veículos globais. Ele conta com motor elétrico de 124 cavalos de potência além de bateria interna de 6,6 quilowatts, que proporciona ao carro autonomia de 150 km com recarga em torno de três a quatro horas. Com câmbio automático de única velocidade, o Focus elétrico consegue chegar a 136 km/h.

“O Focus elétrico é um carro que atende as demandas de mobilidade e as preocupações ambientais dos consumidores da forma mais direta possível, que combina desempenho e tecnologia avançada com um trem de força de emissão zero”, constatou o vice-presidente de desenvolvimento de produto da Ford Europa, Barb Samardzich.

Fonte: Carsale