
A principal novidade é a possibilidade de poder comprar o EcoSport sem o estepe pendurado na tampa traseira a roda sobressalente é substituída por um kit para pequenos reparos em pneus furados. Embora seja um dos principais elementos estéticos do SUV, a posição do item é considerada pouco prática pelos consumidores europeus. Os carros vendidos sem o estepe do lado de fora sairão de fábrica com uma tampa redesenhada e dotada de um dispositivo que facilita a abertura em locais com espaço limitado. A atualização é oferecida sem custo extra.
Por dentro, o EcoSport europeu recebeu um painel de instrumentos redesenhado, com regulagem da intensidade da iluminação e acabamento com apliques cromados. De acordo com a Ford, o isolamento acústico também foi melhorado.
Para a versão topo de gama Titanium, a fabricante oferece o pacote Winter, que inclui para-brisa, espelhos externos e bancos dianteiros com aquecimento.
Já a parte mecânica recebeu melhorias nos sistemas de assistência da direção elétrica e no controle eletrônico de estabilidade. Apesar de ser um utilitário esportivo compacto, o EcoSport europeu teve a suspensão rebaixada em 10 milímetros para favorecer a dirigibilidade.
Na Europa, o jipinho é equipado com os motores a gasolina de 1.5 litro de 111 cv de potência e 1.0 EcoBoost de 125 cv. A variante de 1.5 litro turbodiesel passou por melhorias e ganhou 5 cv, chegando a 95 cv no total. A Ford diz que esse propulsor entrega consumo médio de 22,7 km/l em ciclo combinado urbano e rodoviário.
EcoSport brasileiro mantém estepe na tampa e ganhará versão 1.6 automática
De acordo com uma fonte ligada à Ford do Brasil, não existe a possibilidade de o EcoSport nacional perder o estepe na tampa, pois a roda é considerada pelos clientes como a principal marca registrada do modelo.
Nos próximos meses, o SUV ganhará por aqui variantes equipadas com o motor de 1.6 litro e o câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Por enquanto, essa transmissão é restrita às versões com o propulsor de 2.0 litros.
Fonte: Carsale