Ford cria furgão familiar inteligente

Ford Transit Connect Family One
Transit Family One tem sistema de armazenagem computadorizado

Alberto Cataldi

A Ford se prepara para começar a vender o furgão Transit nos Estados Unidos no fim do primeiro semestre deste ano e, para chamar a atenção do público, está exibindo no Salão de Nova York uma versão conceito do modelo voltada para a família. O Ford Transit Connect Family One serve como exemplo da versatilidade do lançamento.

O furgão familiar, segundo a marca, é desenvolvido para “as mães mais legais”, com cores vibrantes e interior luminoso. O veículo vem preparado para carregar os aparatos de todas as crianças da família, com bases e ganchos inteligentes que conversam com o computador de bordo do carro. Dessa forma, o painel exibe uma mensagem caso o skate seja retirado do suporte, por exemplo. O sistema também é capaz de identificar o uso dos objetos em determinados dias da semana, lembrando as mães de pegar os materiais certos para os dias em que os filhos tem aula de música, futebol etc.

Vidros grandes permitem que crianças possam olhar a paisagem com facilidade
Acoplada às laterais do compartimento trazeiro estão duas saídas para filtro solar e sabão líquido para limpeza das mãos. O espaço também traz quatro walkie-talkies com bases de carregamento integradas. As portas traseiras tazem duas scooters dobráveis.

Telas multimídia são anti-reflexivas, garantindo boa visibilidade de qualquer ângulo
A pintura interior do modelo é lavável, ou seja, é resistente a riscos de caneta e outros tipos de tinta. Ainda há telas multimídia que permitem integração com computador e games, para manter os ocupantes do banco traseiro ocupados. No total, são 3,8 m³ de espaço interior.

Portas também contam com porta-objetos integrados
O motor é um 2.0 I4 de 136 cv de baixo consumo, capaz de rodar 9,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, além de contar com o sistema SmartGauge, que instrui o motorista a ter uma condução mais eficiente.

A versão familiar do Connect não estará à venda, mas a opção comercial adaptável custará a partir de US$ 21.475 (R$ 47.842) nos EUA.

Interior traz dispenser de sabão e filtro solar, além de walkie-talkies; Chão tem espaço para armazenamento de objetos grandes
Fonte: Auto Esporte