Ford divulga câmbio de dupla embreagem

Câmbio de dupla embreagem chamado Power Shift
Chamada de PowerShift, nova transmissão visa economia de combustível

MaisFotos
4997
Ford divulga câmbio de dupla embreagemEnviar por Email
4997Márcio Murta

A Ford divulgou nesta segunda-feira (29) que passará a equipar a versão 2011 do Fiesta com um câmbio de 6 marchas e dupla embreagem chamado PowerShift. O novo sistema de transmissão, de acordo com a empresa, será disponibilizado na versão 1.6 do modelo no Estados Unidos no segundo semestre, e possui como objetivo permitir um consumo médio de 17,8 km/l em ciclo rodoviário.

A nova transmissão será produzida pela GETRAG em sua fábrica localizada na cidade de Irapuato (México). As instalações da fornecedora, construídas especificamente para produzir caixas de marcha para a Ford, dobrarão seu número de empregados – para 400 funcionários – quando a produção do câmbio começar. É esperado que o componente seja utilizado também na nova versão do Ford Focus.

“Nós acreditamos que essa nova transmissão automática para o Fiesta vá ser a mais avançada do segmento, oferecendo melhor performance que nossos concorrentes”, disse o lider do grupo de desenvolvimento do câmbio PowerShift, Piero Aversa. “O componente PowerShift com dupla embreagem possui um novo sistema eletromecânico de atuação que poupa energia, é mais leve, aumenta a eficiência e a durabilidade do sistema. Essa transmissão não necessita de manutenções rotineiras”, completou. A Ford, no entanto, não revelou nenhum dado técnico sobre o componente.

Fonte: Terra Carro Online