Ford EcoSport perde o estepe para se alinhar a rivais, mas fica mais caro

A retirada do estepe deu o EcoSport 17,3 cm mais curto  

Após anos de recusas a Ford finalmente lançou no Brasil o EcoSport sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Conforme antecipado por QUATRO RODAS, a configuração chega às lojas em fevereiro e será oferecida, por enquanto, em versão única de acabamento: Titanium 1.5 Automática.

Frente do EcoSport Titanium 1.5 sem estepe é a mesma das demais versões  

O preço de R$ 103.890 supera bastante os R$ 96.990 do antigo EcoSport 2.0 Titanium e fica abaixo apenas dos R$ 108.390 cobrados pelo aventureiro EcoSport Storm. Este segue como topo de linha e passará a ser a única configuração do SUV equipada com motor 2.0.

Internamente o EcoSport Titanium 1.5 não muda

Voltando a falar do EcoSport 1.5 Titanium sem estepe: ele é visualmente idêntico às versões equivalentes já vendidas na Europa e Estados Unidos. A remoção de suporte, pneu extra e roda deixou o modelo 40 kg mais leve e 17,3 cm mais curto.

No lugar do estepe a Ford incluiu um kit de reparo para furos e trocou os pneus 205/50 R17 por modelos run flat com a mesma medida.

A retirada também permitiu a realocação do nicho traseiro de placa do para-choque para a tampa do porta-malas. Entretanto, a abertura da do bagageiro continua a ocorrer lateralmente, uma peculiaridade do EcoSport em relação a outros SUVs.

Desde o lançamento do EcoSport, em 2003, o SUV manteve o quinto pneu aparente em todas as versões no Brasil, mesmo quando todos os seus rivais já abriam mão do recurso.

Volte em instantes para mais informações.

(Fotos: Ford)