Ford Edge 2011 chega remodelado

                                             Desenho adota o padrão Kinetic

A Ford inicia nesta quarta-feira, dia 08/12, as vendas da versão 2011 do seu crossover Edge. Lançado em 2006, o modelo passou por uma grande reformulação que marca a metade do ciclo desta geração.

As mudanças no design dianteiro aproximam o carro do design Kinetic, hoje presente em quase toda a linha Ford, Fiesta e Focus incluídos. O farol foi ligeiramente afinado e a grade dianteira alongada em direção ao para-choque. A impressão geral é que o carro ficou ainda mais imponente.

Internamente, o acabamento ganhou novos revestimentos e manteve a boa impressão. Mas aonde a Ford investiu bastante e faz questão de destacar é no aparato tecnológico embarcado. O sistema MyFord Toutch, disponível na versão Limited, controla o sistema de tração, o monitoramento de pontos cegos, computador de bordo, abertura do porta-malas, sistema de ar condicionado, interação com telefones celulares e sistema de som. E tudo pode ser operado por uma tela sensível ao toque, por botões no volante ou ainda por comandos de voz.

Na parte mecânica, a novidade é a adoção do comando variável de abertura de válvulas, o que rendeu mais 20 cv no motor 3,5l V6, chegando a 289 cv. A transmissão continua automática de seis marchas, com tração integral.

Os preços são de R$ 122.100 para a SEL e R$ 133.910 para a Limited. Confira aqui a lista de itens de série e opcionais de cada versão.

Fábio Almeida

Fonte: Auto Estrada