Ford exibirá Fusion com cinto inflável em SP

Novidade estará entre as atrações do Salão do Automóvel, em novembro

Por Carlos Guimarães // Fotos: Divulgação

Além da nova geração do Edge e do Mustang, a Ford terá como novidade no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro o sedã Fusion equipado com cintos de segurança traseiros infláveis, conforme apurou a reportagem de C/D. A tecnologia foi desenvolvida pela montadora e utilizada pela primeira vez no modelo Explorer há dois anos. Assim, o sedã médio será o primeiro do segmento a contar com o recurso.

Já utilizado em vários outros carros da marca, como o Taurus e o Mondeo, o cinto inflável ajuda a reduzir as lesões na cabeça, pescoço e peito, principalmente em crianças. O acessório funciona como um cinto de segurança comum em situações normais, mas caso seus sensores detectem uma colisão iminente, o cinto é inflado automaticamente através de gás comprimido e ajuda a proteger algumas áreas críticas do passageiro, reduzindo o risco de uma lesão mais séria.

O cinto inflável é projetado para ajudar a reduzir as lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco traseiro, muitas vezes, crianças e passageiros idosos, que podem ser mais vulneráveis &8203;&8203;a tais lesões”, disse Srinivasan Sundararajan, líder técnico de segurança no grupo de pesquisa e engenharia avançada da Ford. A tecnologia estará disponível apenas nas versões  Hybrid e Energy.

 

Fonte: CarDriver