Ford inicia a produção do Fiesta no México


A produção do Fiesta 2011 teve início na fábrica de Cuautitlán, no México. A unidade é uma das três na América do Norte reequipadas para produzir carros compactos destinados ao mercado norte-americano. A retomada da produção na região abriu dois mil postos de trabalho diretos.

O modelo será equipado com o motor Sigma, produzido na planta da montadora em Taubaté, São Paulo. Segundo matéria da Marli Olmos para o Valor Econômico desta quarta-feira, 12, a intenção é tirar proveito do acordo comercial do Brasil com o México, exportando o motor e importando o carro pronto, que deve chegar ao mercado nacional ainda no final deste ano.

O lançamento não vai tirar espaço do Fiesta vendido atualmente no País, que passou por atualização recente. Os veículos devem brigar em categorias diferentes, com o modelo novo competindo com automóveis mais caros, na faixa dos R$ 50 mil. “Carros compactos representam o segmento de maior crescimento em todo o mundo” – disse Jim Farley, vice-presidente para o Canadá, México e América do Sul, enfatizando que a Ford responde a essa demanda com veículos agradáveis de dirigir como o Fiesta, o Fusion e o novo Focus, que chegará em breve. O novo Fiesta já está sendo produzido na Europa e Ásia, onde as vendas foram consideradas muito bem sucedidas. O subcompacto deve chegar ao mercado norte-americano no final de junho.

Com informações de Automotive News e Valor Econômico.

Fonte: Automotive Business