Ford lança New Fiesta no Brasil para atrair mulheres à nova ideia de sedã


Modelo será vendido a partir deste mês, com preço inicial de R$ 49.900.Companhia avalia trazer um modelo híbrido para o Brasil nos próximos anos.

Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Dearborn (EUA) – a jornalista viajou a convite da Ford do Brasil

O lançamento oficial do New Fiesta para o Brasil acontece nesta terça-feira (17)– um pouco “atrasado”, levando-se em conta que o carro já é vendido na Europa, Estados Unidos e Ásia. Por trás dele está a nova estratégia da Ford para fidelizar os públicos com maior força de consumo atualmente: o feminino e aqueles que subiram de classe social. Por isso, a nova geração do modelo será colocada em segmento acima do “velho” Fiesta, ainda fabricado em Camaçari, na Bahia.

O modelo será vendido a partir do fim deste mês com preços entre R$ 49.900 e R$ 54.900. Ele virá apenas na configuração com motor Sigma 1.6 flex – o mesmo que equipa o Focus – com câmbio manual

New Fiesta será vendido com motor 1.6 flex com câmbio manual (Foto: Priscila Dal Poggetto/ G1)´Sporty Sexy Sedan´
A Ford classifica o New Fiesta como “Sporty Sexy Sedan”. Nada mais do que um sedã com linhas modernas e a esportividade e charme de um coupé. “As mulheres gostam de sedãs, mas elas acham esse tipo de modelo mais conservador. Trazendo esportividade à categoria, nós queremos introduzir um novo segmento de sedãs”, afirma o diretor de assuntos governamentais para Brasil e América do Sul, Rogelio Golfarb.

Fonte: G1 Globo Online