Ford lança novo Focus ST na Inglaterra

FOto: divulgação

Modelo renovado e ainda mais potente chega em maio

Uma nova versão do Focus de alto desempenho acaba de sair das oficinas inglesas da Ford Team RS. O modelo ST, agora com novas tecnologias e visual esportivo mais apurado, ganhou uma preparação extra em seu motor cinco cilindros 2.5 turbo, que lhe garantiu 225 cavalos de potência. Com a nova configuração, o carro agora acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge 240 km/h de velocidade máxima.

Além das alterações mecânicas, os engenheiros da divisão esportiva da Ford atualizaram os softwares do sistema de controle eletrônico de estabilidade e dos freios ABS. De acordo com o fabricante, as mudanças eletrônicas deixaram o carro mais seguro, em especial em curvas e frenagens em alta velocidade.

Prova das evoluções técnicas é o desempenho do Focus ST no mítico circuito alemão de Nürburgring, onde percorreu os 20,8 km de extensão da pista em 8 minutos e 35 segundos. O recorde entre carros de produção pertence atualmente ao Radical SR8, um esportivo produzido na Inglaterra, com 6 minutos e 55 segundos.

Tal como o modelo anterior, detalhes como rodas de alumínio aro 18, bancos concha da Recaro e instrumentação diferenciadas fazem parte do novo Focus ST. A única novidade na lista de equipamentos fica por conta dos faróis bi-xenon com LEDs auxiliares. No Reino Unido, o carro custa a partir de £ 18,250, cerca de R$ 61.260.

No Brasil o novo Ford Focus será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro. Mas se você gostou da versão ST pode esquecer, o carro dificilmente virá para o país.

Fonte: Auto Esporte