Ford mostra lançamentos elétricos em NY


Carsale – A Ford aproveitou o salão de Nova Iorque para mostrar seus futuros lançamentos no segmento de veículos elétricos e algumas tecnologias que proporcionam economia de combustível. Uma das novidades é o sedã Lincoln MKZ, em versão híbrida. Segundo a fabricante norteamericana, o modelo foi projetado para ser o sedã que consumirá menor quantidade de combustível da América do Norte. Sem revelar informações técnicas do veículo, a Ford mencionou que o Lincoln MKZ híbrido deverá ser lançado nos próximos anos.

Outros destaques do estande da Ford são os veículos movidos a eletricidade. Dentro deste segmento foram apresentados os conceitos Focus elétrico, o utilitário Transit Connect elétrico e o utilitário-esportivo Escape híbrido Plug-In. De acordo com a Ford, o Transit Connect começará a ser vendido ainda este ano, enquanto o Focus elétrico deverá ter ser comercializado somente em 2011. A montadora informou ainda que está trabalhando em outros três modelos híbridos, programados para serem lançados em 2012. O plano da Ford é ofertar os cinco modelos até 2013 para mercados europeus e o norteamericano.

Além dos futuros lançamentos, a Ford também anunciou uma parceria com a Microsoft para adaptar a tecnologia Hohm para os seus veículos. Criado pela Microsoft com intuito de ajudar consumidores a gerenciar a utilização de energia elétrica em suas residências, a versão do sistema destinada aos veículos também ajudará a otimizar as recargas dos modelos e diminuir a conta de energia. O projeto ainda inclui parcerias com empresas fornecedoras de energia. Segundo a Ford, o Focus elétrico será o primeiro veículo a utilizar o programa Hohm.

Fonte: Carsale