Ford Ranger faz estréia global em Genebra

                                             José Antonio Leme

A Ford Brasil chegou a dizer que não, mas é difícil pensar que a empresa não queira se recolocar de verdade na briga do mercado de picapes médias no Brasil trazendo essa nova geração da Ranger para o mercado. Apresentada oficialmente em Genebra, o modelo segue a tendência iniciada pela Toyota Hilux e que tem sido copiada por todas as concorrentes, em termos de design e porte.

Outra coisa que praticamente confirma a chegada do modelo aqui em 2013 ou 2014 é a localização de uma das três plantas que vão fabricar o modelo, Tailândia, África do Sul e Argentina, na mesma fábrica onde é produzido o Focus. Das três fábricas sairão exemplares para abaster mais de 180 países.

Essa nova geração chamada de Ranger Wildtrak, tem rodas de 18 polegadas, sistema de navegação via satéllite com tela de LCD touch screen, bluetooth, interface para iPod e reconhecimento de voz. Serão três opções de cabine, simples, estendida e dupla e duas opções de tração, 4×4 e 4×2. Sob o capô duas opções de motores a deisel, um DuratorQ de 2.2 L e quatro cilindros que entrega 150 cv e 38,2 kgfm de torque ou então um 3.2L cinco cilindros de 200 cv e 47,9 kgfm.

Fonte: Car Magazine