Ford Ranger Storm deve ser lançada até o final de 2019

Ranger Storm pode ganhar versão de produção em breve (Foto: Divulgação)

 

A Ford Ranger Storm vai chegar ao mercado em 2019, confirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. De acordo com o executivo, a marca corre para lançar a configuração até o final do ano que vem.

 


O fabricante já havia afirmado que desejava lançar a Ranger personalizada em um evento feito pouco antes do Salão de São Paulo, mas a data prevista não foi defnida na ocasião. A Ranger Storm deve manter o visual do modelo apresentado no evento paulista.  

Não há diferenças mecânicas em relação para diferenciar a versão, apenas pneus especiais de uso-misto. É uma situação diferente do EcoSport Storm, que se destaca não apenas pelo visual, como também por ser a única opção com tração 4X4  do SUV.

Ranger Storm também está próxima da produção (Foto: Divulgação)

 


O design é daqueles que não vai passar despercebido. A frente tem faróis de neblina de LEDs e o nome Storm gravado na enorme grade grafite. O tom é repetido no snorkel, que vai até o teto e permite passar por trechos alagados sem medo de afogar a admissão de ar do motor. O cinza também recobre os para-lamas e envolve por completo a traseira.

Equipada sempre com motor 3.2 turbodiesel, a Ranger Storm é baseada na top de linha Limited. O cinco cilindros em linha gera 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático de seis marchas. Quanto ao preço, o valor será definido no futuro. Mas podemos esperar por algo pouco acima da Limited, atualmente vendida por R$ 188.990.