Ford revela Focus com novo kit SFE

Ford Focus 2012                              Opcional para os EUA permite redução no consumo de combustível; média é de 16,9 km/l em rodovias

Márcio Murta – foto: divulgação

A Ford divulgou nesta sexta-feira (25) o Focus 2012 sedã com o pacote opcional chamado SFE (Super Fuel Economy, ou “super economia de combustível”). Equipado com câmbio automático de seis marchas, rodas de aro 16” com pneus de baixa resistência, aprimoramentos aerodinâmicos e grade frontal com abertura variável, o modelo realiza consumo médio de 16,9 km/l em rodovias e 11,8 km/l em ciclo urbano, afirma a marca.

A empresa norte-americana credita parte da economia de combustível do Focus a seu motor 2.0, que conta com tecnologias como injeção direta de combustível e comando de válvulas variável tanto na admissão quando no escape (Ti-VCT). Já o sistema de grade frontal com abertura variável, que visa diminuir o arrasto aerodinâmico, possui 15 posições de distintas, de modo a aumentar ou diminuir o arrefecimento do motor de acordo com a necessidade.

Apesar do baixo consumo de combustível, o Focus SFE possui de série componentes como o sistema de entretenimento SYNC, com conectividade para MP3 e Bluetooth. Nenhuma informação foi divulgada sobre o preço do pacote opcional.
Fonte: Carro Online