Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs

    Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs

    A Ford prepara novos utilitários esportivos para os próximos anos, numa ofensiva que promete até extinguir alguns modelos tradicionais. Como já se sabe, a marca americana parou o desenvolvimento de carros considerados de segmentos que não são rentáveis para se concentrar em crossovers, SUVs e picapes.

    No começo de 2018, a Ford liberou imagens de futuros produtos, que na época eram o Edge ST e o que os americanos chamam de “Bronco”, além de um novo SUV de porte compacto que pode chegar ao mercado americano como Ford Maverick, segundo rumores. De qualquer forma, este último parece bem mais interessante em termos globais que os demais apresentados.

    Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs

    No caso do Bronco, ele será um rival do Jeep Wrangler, ostentando inclusive um estepe externo e teto reto, bem como frente truncada e formato bem quadradão, sendo feito a partir do chassi de longarinas da Ranger. Já o modelo menor, que eles chamam de “Baby Bronco” e que pode surgir como Maverick, tem um porte menor e monobloco, com linhas igualmente aventureiras, mas mais próximo de um Jeep Renegade, por exemplo.

    Esses dois últimos ressurgem em imagens novas, mas feitas na época, sempre cobertos como antes. O que a dupla parece indicar é uma reprodução exata dos rivais da Jeep. Mas, eis que surge outra imagem com cinco modelos com proposta híbrida e plug-in, todos cobertos de pano azul e que parecem indicar, segundo o site Carscoops, o Baby Bronco/Maverick e o chamado Mach1, que será feito no México.

    Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs

    A Ford também mostra as próximas gerações dos modelos Explorer e Escape, igualmente cobertos e em comparação com EcoSport e Expedition, sem camuflagens e nos modelos atuais. A Ford também indica que as duas novas gerações da dupla citada primeiro, serão híbridos também. Com isso, a Ford parece desenhar um futuro com pelo menos cinco modelos novos até por volta de 2020.

    Deste, o que interessa mais é o Baby Bronco/Maverick, que deve ficar numa posição acima do EcoSport e, dependendo de seu porte, brigar diretamente com o Jeep Compass em um nicho que a Ford não está, visto que o Escape atual tem 4,52 m contra 4,01 m do EcoSport. Ou seja, ainda caberia mais um segundo modelo em termos de porte, mas isso não deve acontecer de imediato.

    Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs

    No caso de um rival direto do Wrangler, o Bronco, aqui a Ford tem o Troller T4 como um produto bem focado no off road extremo, por isso não faria sentido trazer esse modelo. Já o próximo Escape pode finalmente chegar, junto com o Mach1 como um novo topo de linha no lugar do Edge ou acima deste, dada a propulsão elétrica/híbrida plug-in.

    [Fonte: Carscoops]

    © Noticias Automotivas. A notícia Ford revela novas imagens com mais pistas sobre futuros SUVs é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.