Ford Start estará no Salão do Automóvel


Conceito compacto traz propostas para centros urbanos

Da redação

A Ford até tentou fazer mistério, mas já era óbvio que o conceito Start estaria no Salão do Automóvel. Agora a marca confirmou a presença do protótipo na mostra brasileira, que abre suas portas no fim deste mês. O modelo irá marcar presença em grandes salões pelo mundo para mostrar as propostas da marca para veículos urbanos e “verdes”.

O Start conta com um motor Ecoboost 1.0 com turbocompressor capaz de desenvolver a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, acompanhado de uma transmissão manual de cinco marchas. Seu desenho segue a escola Kinetic, desenvolvida pela Ford para dar a impressão de movimento mesmo com o veículo parado. Suas rodas são de 17”, calçadas com pneus 205/45 R17. As luzes são de leds de alta potência.

A cabine para quatro ocupantes traz bancos tipo concha e sistema Ford Mobile, com conexão sem fio pra celular e outros aparelhos móveis de comunicação, além de uma tela de 6 polegadas no painel e ar-condicionado, sistema de som e navegação por comando de voz.

Segundo a Ford, o Start é um conceito que apenas apresenta soluções de design e conteúdo e tem como objetivo apenas ouvir as opiniões dos consumidores. Ou seja, não espere que ele ganhe uma versão parar as ruas.

Fonte: Auto Esporte