Ford vai investir em carros elétricos

Carsale – A Ford lançou durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, um plano ousado de investimentos em veículos elétricos, que prevê a introdução no mercado de modelos com esse tipo de tecnologia nos próximos quatro anos. De acordo com a empresa, esses automóveis serão oferecidos a preços mais acessíveis. Além de automóveis movidos exclusivamente a eletricidade, o plano inclui ainda carros com motorização híbrida e uma versão híbrida plug-in, ou seja, que pode ser abastecido com energia elétrica doméstica.

“A Ford caminha na direção que os consumidores desejam, ou seja, um futuro global verde e de alta tecnologia”, garantiu Bill Ford, presidente executivo da Ford. “Acredito que é para onde a sociedade gostaria que toda a indústria fosse e a Ford está liderando essa mudança”.

Os primeiros veículos a serem lançados pela marca no mercado norteamericano são uma versão elétrica da van Transit, com alimentação por meio de bateria, no ano que vem, um modelo compacto, equipado com baterias de íons de lítio, em 2011, além de uma nova geração de automóveis híbridos, a partir de 2012, incluindo o modelo plug-in. Ainda segundo a Ford, o compacto está sendo desenvolvido em parceria com a empresa Magna Internacional, e é capaz de rodar 160 quilômetros sem a necessidade de reabastecimento.

Fonte: Carsale