Ford vai lançar cintos infláveis para o banco traseiro

Foto divulgação

O dispositivo vai dar mais proteção a quem anda atrás, inclusive às crianças

A Ford vai adotar cintos de segurança infláveis para os passageiros dos bancos traseiros na próxima geração de seu utilitário esportivo Explorer, que será lançada no ano que vem.
O novo dispositivo de segurança é acionado em caso de colisão frontal ou lateral em 40 milésimos de segundo, protegendo o peito dos passageiros do banco de trás. Inflado, o novo cinto aumenta cinco vezes a área de contato com o passageiro, diminuindo a força do corpo contra o tirante e distribuindo melhor o impacto sofrido.

Diferentemente dos airbags tradicionais, os cintos infláveis utilizam um gás comprimido para inflar. As bolsas infláveis normais atuam por reação química, liberando calor quando acionadas.

Outra vantagem dos cintos infláveis é já estarem em contato com o corpo dos passageiros, o que não exige uma ação explosiva como a dos airbags que ficam mais distantes, no painel ou no volante. Isto elimina o perigo que os aibags representam para crianças e possibilita que, mesmo em cadeirinhas especiais, elas possam ganhar mais proteção.

Fonte: Auto Estrada