França aplicará € 2,5 bi em carros elétricos


O Ministério da Energia da França confirmou que o governo vai investir € 2,5 bilhões nos próximos dez anos em pesquisas, subsídios e desenvolvimento de infra-estrutura para fabricar carros elétricos.

A verba será dividida entre projetos experimentais, produção de bateria e bonus para a fabricação de carros ecológicos. A ideia é também estimular a criação de um milhão de pontos de recarga até 2015 – metade em locais particulares, como centros empresariais, e 75 mil

O investimento também financiaria a criação de um milhão de pontos de recarga até 2015. Metade dos pontos de recarga seria instalado em locais particulares, especialmente em centros empresariais. O plano ainda prevê a colocação de 75 mil pontos de recarga emergenciais nas principais ruas e estacionamentos da França. O número de postos aumentaria para quatro milhões até 2020.

A Renault desenvolve o elétrico Fluence ZE, que tem autonomia de 160 quilômetros. O Peugeot iOn, baseado no Mitsubishi i-MiEV, pode rodar até 130 quilômetros e deve chegar ao mercado em 2010.

Fonte: Quatro Rodas.

Fonte: Automotive Business