A montadora Citroën vem batendo recordes constantes. No primeiro semestre de 2008 a empresa vendeu quase o mesmo volume do que vendeu durante todo o ano passado. Foram comercializadas 34.439 unidades em seis meses, enquanto em 2007 foram vendidos 34.816 veículos.
Com esse crescimento – 80,13% em relação ao período janeiro-junho do ano passado – a Citroën bateu recorde não apenas de vendas, mas também de participação no mercado, com 2,73%. Para Michel Bernadet, diretor comercial da empresa, o crescimento deve-se principalmente ao bom desempenho do C4 Pallas, que vendeu em junho 1.909 unidades, um recorde do modelo no Brasil. No acumulado do ano já foram vendidas 9.811 unidades.
Com esse crescimento – 80,13% em relação ao período janeiro-junho do ano passado – a Citroën bateu recorde não apenas de vendas, mas também de participação no mercado, com 2,73%. Para Michel Bernadet, diretor comercial da empresa, o crescimento deve-se principalmente ao bom desempenho do C4 Pallas, que vendeu em junho 1.909 unidades, um recorde do modelo no Brasil. No acumulado do ano já foram vendidas 9.811 unidades.
O C3, que sofrerá mudanças a partir do próximo mês, também teve uma boa performance, com 17.568 unidades vendidas no semestre e 3.359 somente em junho. Já a Picasso não acompanhou o crescimento do mercado, que foi de 30%. As vendas da minivan somaram 5.439 unidades no semestre, aumento de 25,15%. A Grand C4 Picasso, que começou a ser vendida há dois meses, teve 401 unidades comercializadas até o mês passado.
Com o aumento do número de concessionárias, a Citroën pretende ampliar o seu leque e aumentar as vendas, tendo como resultado uma maior participação no bolo. A previsão da montadora é ter 145 concessionárias até 2011.
Fonte: Diário do Comércio