Francesa não quer nome dela em Renault


Carsale – A Renault está sendo ameaçada com um processo na Justiça Francesa. Porém o problema não está relacionado a nenhum recall ou consumidor lesado. A briga é pela escolha do nome Zoe para batizar o carro elétrico da marca. Uma jovem de 23 anos chamada Zoe Renault não quer ver seu nome circulando em carros pelas ruas francesas. Aparentemente ela não está sozinha na reclamação. Uma petição feita pela internet em novembro pedia à fábrica para não usar o nome feminino em seu carro.

O advogado de Zoe Renault, David Koubbi, disse que vai entrar na justiça caso a Renault não abandone a ideia. O nome Zoe tornou-se popular recentemente na França. Em 2008 foram registradas 3.497 meninas com esse nome naquele país, segundo o website prenom.com. Para se ter uma noção, no ano de 1980 apenas 29 crianças foram batizadas de Zoe pelos pais.

O Renault Zoe (foto) faz parte de um segmento de carros elétricos apresentados pela marca francesa. Enquanto a Renault já aceita reservas de compra dos modelos Fluence ZE e Kangoo Express ZE, o Zoe e o Twizy ainda são apenas carros conceito. No entanto, se a Renault decidir usar Zoe em alguns de seus modelos, corre o risco de criar confusão com os clientes franceses.

Fonte: Carsale