Frankfurt: Seat apresenta novos modelos da linha Ecomotive


Modelos contam com motor diesel de 105cv e motor com botão “Start/Stop”

A Seat apresentará três novidades da linha Ecomotive, seu selo ecologicamente correto, durante o Salão de Frankfurt. Duas delas são modelos inéditos, as minivans Altea e Altea XL. Os lançamentos trazem um novo motor, que se extenderá também ao hatch León, já comercializado – com outro propulsor. As emissões não passam de 119 gramas de CO2 por km.

O novo motor é um 1,6 litro TDI com injeção common-rail e 105 cv, que chega a Altea e Altea XL. Ele conta com o sistema Start&Stop, que auxilia na economia de combustível. Há também um componente que recupera a energia dissipada em frenagens. No León, este propulsor entra no lugar do 1.9 TDI de 105 cv oferecido até então, alcançado 99 g de CO2/km e médias de 25 km/l.

A tecnologia Ecomotive é oferecida com duas versões de acabamento, Referece e Style. Ambas saem com seis airbags, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica (EBD) e controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP). Eles ainda trazem ar-condicionado, pneus de baixa resistência à rolagem com sensor de pressão, computador de bordo e melhorias aerodinâmicas.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário