Frankfurt: Skoda Superb Combi é apresentada


Perua compete com a Passat Variant, com preço mais competitivo

Após tentar criar mistério com as linhas de sua nova perua topo-de-linha, a Skoda revelou finalmente imagens oficiais do modelo. Em comunicado, a fabricante tcheca também divulgou detalhes sobre a novidade. Ela será apresentada ao público durante o Salão de Frankfurt, com vendas se iniciando pouco tempo depois em diversos países da Europa.

O estilo empregado na perua remete, logicamente, ao Superb. No entanto, a traseira parece pecar um pouco ao adotar visual parecido com o da compacta Fabia Combi. No entanto, a carroceria também lembra vagamente as VW Passat e Jetta Variant, com o corte de janelas e portas e detalhes como a parte inferior do para-choque traseiro. Como a perua da Volkswagen, aliás, ela oferece opção de teto solar panorâmico. O visual não estará entre os destaques da categoria, mas não faz feio. Claro, esta é também uma questão bastante subjetiva.

O maior trunfo da Superb Combi está no interior bastante amplo. Com espaço para transportar confortavelmente cinco pessoas, seu porta-malas carrega 633 litros, 64 a mais que o sedã. O acabamento é primoroso e as linhas, novamente, remetem à Jetta/Passat Variant. Painel, alguns equipamentos e portas denunciam a “inspiração”.

A gama de motores não foi divulgada, mas uma lista de propulsores já é especulada para os diversos mercados do Velho Continente. Os novos 1.4 TSI de 125 cv, 1.8 TSI de 160 cv e 2.0 TDI de 170 cv estão entre eles, além do 2.0 TDI de 140 cv e do “tradicional” 3.2 FSI V6 de 260 cv. Algumas versões devem contar ainda com tração nas quatro rodas e câmbio DSG, de dupla embreagem.

A marca promete revelar novas informações e detalhes sobre preços durante o evento de Frankfurt.

Fonte: Auto Diário