Frota mundial de carros eletrificados cresce 55% em um ano

Os carros elétricos no Brasil ainda estão demorando um pouco para emplacar no mercado, mas quando os números são analisados do ponto de vista do cenário mundial, os carros elétricos estão em pleno crescimento. De acordo com números recentes que foram divulgados em uma pesquisa, a quantidade de carros elétricos aumentou 55% no último ano.

Frota mundial de carros eletrificados cresce 55% em um ano

Os números foram levantados e divulgados pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha. No começo do ano de 2018 a frota de carros que se utilizam de eletricidade para se mover chegou aos 3,2 milhões de veículos.

Os dados revelam ainda que a região que acabou contribuindo mais para o aumento considerável de carros elétricos no mundo foi a China. Somente neste país já circulaa 1,2 milhão de carros elétricos. Já em relação as empresas que acabaram crescendo mais neste segmento aparecem no relatório duas: Build Your Dreams (BYD) e BAIC.

Já nos Estados Unidos, que também é outro mercado importante para o segmento de carros elétricos, viu o número de carros elétricos saltar de 195 mil para 750 mil no último ano. Na Alemanha, o crescimento foi mais modesto: de 54.490 para 92.740.

Frota mundial de carros eletrificados cresce 55% em um ano

Além das companhias chinesas que apareceram no relatório, outras montadoras mais conhecidas do público oriental contribuíram significativamente para o crescimento deste segmento de mercado, dentre elas a Tesla, a BMW e também a Volkswagen.

A previsão é de que a quantidade de carros elétricos circulando pelo mundo até o ano de 2025 chegue a 5 milhões. A previsão leva em consideração especialmente as promessas feitas pelas montadoras em relação ao futuro dos carros elétricos. Um exemplo é a Ford, que anunciou que iria dobrar seus investimentos em carros elétricos, para US$ 11 bilhões até 2022, e que planeja lançar 40 modelos híbridos ou completamente elétricos nos próximos anos.

Outra montadora que também anunciou planos otimistas para o segmento de carros elétricos foi a Volvo, que colocou como meta a total eletrificação dos seus carros vendidos a partir do ano de 2019.