Frota vai continuar crescendo até 2014’, diz presidente da Anfavea

Jackson Schneider, presidente da Anfavea
Declaração foi feita em seminário para discutir mobilidade nas metrópoles.
Indústria deve investir US$ 20 bilhões nos próximos três anos.

Do G1, em São Paulo

Especialistas do setor automotivo e da área de mobilidade se reuniram nesta segunda-feira (18) para debater soluções para os congestionamentos e a baixa velocidade média de circulação nas grandes metrópoles.

No encontro, organizado pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), Jackson Schneider, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), defendeu o planejamento urbano e se opôs à idéia de frear o consumo, o que na opinião dele significaria estagnar a economia.

“Vivemos a alta do consumo, impulsionada por 20 milhões de pessoas que tinham o desejo reprimido de adquirir um automóvel”, afirmou. “Será que a solução será estabelecer cota de automóveis para a população, com regras como ´quem já tem carro é privilegiado e quem não tem não pode ter mais´?”, questionou.

Segundo Schneider, a indústria automobilística irá investir US$ 20 bilhões nos próximos três anos a fim de aumentar a capacidade produtiva e atingir a marca de 4 milhões de unidades/ano. “A mobilidade é um direito do cidadão; a frota vai continuar crescendo até 2014”.

Fonte: G1 Globo Online