Fundo privado pode comprar a Hummer


Carsale – A empresa de fundos de investimento privado Platinum Equity, com sede na badalada cidade de Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos, pode ser uma das companhias interessadas em adquirir a Hummer, uma das divisões do grupo General Motors. A informação foi divulgada na última sexta-feira (13) pela emissora de tevê norteamericana Bloomberg, que afirma ainda que a Platinum disputa o controle do fabricante de utilitários esportivos com uma empresa de origem chinesa.

Em novembro do ano passado, o presidente mundial da GM, Rick Wagoner, confirmou que a Hummer era a única marca do grupo oficialmente à venda. Segundo a Bloomberg, um mês antes do anúncio, o conglomerado iniciou a busca por potenciais compradores e, em setembro, a Platinum já teria reservado US$ 2,75 bilhões para investir na aquisição.

A Platinum Equity é uma companhia especializada na fusão e aquisição de empresas. Desde que começou a operar, em meados da década de 1990, a empresa acumula cerca de 100 aquisições que representam aproximadamente US$ 28 bilhões de lucro anual. Em 2006, a Platinum Equity ocupou a 19ª colocação na lista das maiores companhias privadas dos Estados Unidos publicada pela revista Forbes.

Fonte: Carsale