Galeria de fotos: novo Golf Cabriolet

                                                                                          Marca divulga novas imagens e informações sobre o conversível

Márcio Murta – fotos: divulgação

A Volkswagen divulgou uma galeria de fotos do novo Golf Cabriolet, lançado no mercado europeu em março, no Salão de Genebra. Segundo a marca alemã, o conversível de 4 lugares pode ter seu teto retraído em 9s0 e conta com seis opções de motorização, sendo duas a gasolina e duas a diesel.

A versão de entrada diesel é equipada com motor 1.6 TDI de 105 cavalos de potência. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas. Já a opção top de linha dos motores TDI é um 2.0 com 140 cavalos de potência equipado com câmbio manual de 6 marchas ou DSG (dupla embreagem) também de 6 marchas (opcional).

Já a linha de motores movidos a gasolina (TSI) possui como versão de entrada o 1.2 (105 cv) equipado com câmbio manual de 6 marchas. Ainda estão disponíveis duas configurações do motor 1.4 (com 122 cv e 160 cv), que podem ser equipadas tanto com transmissão manual de 6 marchas como com a caixa DSG de 7 velocidades, a configuração mais avançada desse tipo de câmbio. A opção top de linha é a 2.0 (210 cv) com transmissão DSG de 6 marchas.

A lista de itens de série do Golf Cabriolet inclui air bags laterais, de tórax e de joelhos (para o motorista), ABS e ESP. Seu teto pode ser abaixado mesmo em velocidades acima de 30 km/h.
Fonte: Carro Online