Gallardo Valentino Balboni chega ao Brasil


Série limitada da Lamborghini custa R$ 1,35 milhão; motor V10 gera 550 cv

Thiago Vinholes

Superesportivos não param de desembarcar no Brasil. A máquina da vez é o Lamborghini Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni. O modelo, à venda no país por R$ 1,35 milhão pela importadora Platinuss, é parte da série limitada em 250 unidades, que como indica o nome da série, homenageia o piloto de testes da fabricante italiana Valentino Balboni, responsável pela “afinação” dos carros da marca do touro bufante.

Diferente do Gallardo convencional, este é um carro mais puro em termos esportivos. Isso acontece por conta da maior permissividade de seus sistemas eletrônicos de controle de tração e estabilidade, que deixam o carro mais na “mão” do motorista/piloto. Outra diferença do carro é sua potência reduzida para 550 cv (10 cv a menos que o Gallardo LP 560-4), que é justificada no envio da força somente para as rodas traseiras (o modelo convencional tem tração integral), o que exige mais técnica e habilidade da condução. A série também é 30 kg mais leve.

De acordo com a fabricante de Sant’Agata Bolognese, o LP 550-2 Valentino Balboni acelera de 0 a 100 km/h em 3s9 e atinge a velocidade máxima de 325 km/h. Já a parte visual do modelo limitado é caracterizado pelos sistema de escape com dois canos, lanternas traseiras diferenciadas e a faixa branca, que começa no capô e vai até a porção traseira do superesportivo.

Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online