Geely antecipa detalhes do sedã GC9

Marca quer mostrar que carros chineses são mais do que simples cópias

A Geely mostra detalhes preliminares e imagens do sedã GC9 que será oficialmente revelado no dia 15 de dezembro. Talvez este seja um dos carros mais interessantes já lançados na China. O Geely GC9 será o modelo topo de linha da marca e foi previsto no Salão de Xangai China pelo conceito KC. Enquanto outras marcas chinesas apenas “copiam e colam” técnicas quando se trata de design, a Geely contratou o antigo chefe de design da Volvo, Peter Horbury, para cuidar do desenho do carro. 

Foi uma manobra inteligente da marca uma vez que o GC9 está em um patamar acima de outros carros chineses, com ar sofisticado e design inovador, apesar da grade frontal que provavelmente será criticada por muitos.  Na cabine, houve um avanço considerável quando se compara com outros chineses, a previsão é que o veículo obtenha cinco estrelas no teste de colisão C-NCAP.

Desenvolvido por um time global de Xangai, GotemburgoSuécia e, Los Angeles EUA, o Geely GC9 trará três opções abaixo do capô. O 2.4 aspirado, o 1.8 sobrealimentado com injeção direta e o 3.5 V6 disponível na versão topo de linha.

Todas as versões serão equipadas com câmbio automático de seis marchas. Mais detalhes estão previstos para o dia 15 de dezembro, quando o GC9 será oficialmente revelado em Pequim China.

Fonte: CarDriver