Gefco quer ganhar participação de mercado em 2015

Operadora logística toma medidas para elevar produtividade

REDAÇÃO AB

A Gefco começa 2015 com a
meta de elevar sua participação de mercado no Brasil. A ideia é continuar a
expansão registrada em 2014, quando 50% do faturamento da companhia veio de
novos contratos. Entre os clientes conquistados pela operadora logística no ano
passado estão a Valeo e a CNHi. Para continuar a expansão este ano, a companhia
traçou um plano para elevar a produtividade.

Uma das medidas da estratégia da empresa é o fortalecimento da equipe
comercial. O objetivo é garantir soluções cada vez mais customizadas para os
clientes. Outra iniciativa foi a recente criação do departamento de
inteligência logística, com um time especializado em estudos e projetos capaz
de aperfeiçoar os processos da companhia.

Para a Gefco, 2015 será marcado por mais uma novidade importante. Este ano a
companhia começa a instalar uma plataforma em Guaíba RS que absorverá R$ 12
milhões em investimentos e deve gerar 125 empregos diretos. Ali os clientes
terão à disposição todos os serviços da empresa, incluindo transporte e
estocagem de veículos e serviços logísticos de comércio internacional. A
instalação ficará próxima da fábrica de caminhões que a Foton se comprometeu a
construir na região, com previsão de início da operação em 2016.

 

Fonte: Automotive Business