GENEBRA 2011: Nissan anuncia conceito de esportivo elétrico


Carsale – Em uma época em que tecnologias “amigas do ambiente” estão em alta em vários setores, inclusive no segmento automotivo, a Nissan – que já demonstrou estar ligada nesta tendência com o hatchback elétrico Leaf -, anunciou nesta quarta-feira (9) o desenvolvimento de um conceito esportivo movido a eletricidade. A novidade, batizada pela fabricante nipônica de Esflow, fará sua estreia no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 3 e 13 de março.

Com a proposta de ser ambientalmente responsável, sem sacrificar o prazer da condução, a fabricante nipônica garante que o esportivo equipado com baterias de íon lítio, será capaz de atingir os 100 km/h em menos de cinco segundos. Já a autonomia será de mais de 240 quilômetros, com apenas uma carga nas baterias, ainda segundo a Nissan. O Esflow, assim como manda o a tradição dos esportivos, comporta apenas dois ocupantes. Além disso, conta com sistema de tração traseira e chassi fabricado em alumínio.

Em termos de design, o conceito possui características futuristas, com linhas curvas, vincos e contornos musculosos. Os faróis com filetes de luzes em diodos luminosos (leds) se destacam. E por falar em conjunto óptico, tanto o dianteiro como o traseiro, chamam a atenção pelo desenho em formato de L. Os faróis dianteiros invadem parte da do capô, enquanto as lanternas se prolongam até a tampa traseira. Um outro detalhe no visual do modelo é que o Esflow não possui espelhos retrovisores externos. No conceito futurista, o papel destes itens é executado por câmeras.

Fonte: Carsale