GENEBRA 2011: Rolls-Royce levará conceito elétrico


Carsale – A Rolls-Royce acaba de entrar para o time das fabricantes que estão trabalhando no desenvolvimento de veículos com sistema de propulsão elétrico. A montadora britânica de veículos de alto luxo anunciou, nesta segunda-feira (21), que irá apresentar no Salão de Genebra, na Suíça, em 1º de março, seu primeiro modelo elétrico. O conceito102EX é baseado no sedã Phantom, mas, por enquanto, o objetivo da Rolls-Royce não é colocar o sedã elétrico na linha de produção.

O protótipo será utilizado para testar tecnologias que poderão ser aplicadas nos veículos elétricos da marca, no futuro. Além de ser avaliado pelos especialistas da Rolls-Royce, o sedã elétrico também será cedido a clientes selecionados da Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio, que poderão testá-lo e relatar críticas e sugestões. A Rolls-Royce ainda não divulgou informações técnicas sobre o estudo, mas as primeiras imagens suscitam mistério.

Não é possível saber como será o visual do sedã, uma vez que foram reveladas apenas uma parte do capô e outra da grade externa do veículo, além do relógio no quadro de instrumentos que mostra a quantidade de energia das baterias de íon-lítio. A Rolls-Royce criou o site www.electricluxury.com para saber o que os internautas acharam do conceito 102EX. Na página, interligada ao microblog Twitter e ao site de ralacionamentos Facebook, a marca propõe um debate global sobre o tema.

Fonte: Carsale