Genebra: Subaru Impreza ganha versão XV


Hatch médio não é cotado para desembarcar no Brasil

Sem muito o que apresentar, a Subaru criou uma versão aventureira para o esportivo Impreza. O hatch ganhou acabamento de veículo fora-de-estrada, como os Cross (VW) e Adventure (Fiat), e o sobrenome XV. Considerado por alguns como algo de mau gosto, ele não precisava desta opção para mostrar aptidão em terrenos acidentados. O desempenho do veículo nos ralis do WRC já mostra isso facilmente, ainda mais nas versões WRX e WRX STI.

Mecanicamente, o Impreza XV traz a tração 4×4 que lhe é comum. Os motores podem ser o 2.0 R a gasolina, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades e caixa reduzida, ou o 2.0 Boxer Diesel, com transmissão manual de seis relações. A suspensão foi elevada para aumentar a altura livre em relação ao solo.

No visual, o modelo ganhou plásticos espalhados pela carroceria, grade cromada e barras de teto em cinza escuro. Há também um dfusor na parte traseira. Por dentro, pouco muda. A novidade está somente no novo revestimento para os bancos, em dois tons.

As vendas do modelo começam, na Europa, no último trimestre. Os preços da novidade não foram revelados.

Texto: Matheus Q.Pera

Fonte: Auto Diário