General Motors quer elevar lucratividade em 2015

Companhia investirá US$ 9 milhões globalmente este ano

REDAÇÃO AB

A General Motors anunciou a meta de melhorar a rentabilidade este ano. Apesar de ainda não ter consolidado os resultados de 2014, a companhia aponta que a performance foi enfraquecida pelos custos de uma série de recalls que teve de realizar para corrigir defeitos de fabricação em milhões de carros.

Este ano a montadora pretende buscar resultados melhores apesar da evolução modesta prevista para a indústria globalmente. Comunicado distribuído pela General Motors mostra que a empresa aposta na continuidade da expansão na China, Europa e Estados Unidos. A montadora também pretende dar impulso extra às vendas com lançamentos importantes ao longo do ano.

O plano estratégico da General Motors prevê uma série de iniciativas, como alcançar a liderança em produtos e tecnologias, fortalecer globalmente as marcas Chevrolet e Cadillac e manter o crescimento da divisão financeira da companhia. Para dar suporte ao plano, a montadora aumentará seus investimento em US$ 9 bilhões em 2015, principalmente para cobrir custos de desenvolvimento de produtos e tecnologias.

A fabricante de carros quer se manter na rota certa para alcançar objetivos já estabelecidos para 2016. Entre eles está a volta à lucratividade na Europa e o fortalecimeto dos resultados financeiros na China. No início da próxima década a General Motors pretende garantir que os negócios gerem margem de 9% a 10%.

Fonte: Automotive Business