GM acredita que as vendas de sua picape elétrica serão grandes

GM acredita que as vendas de sua picape elétrica serão grandes

Fonte / Notícias Automotivas

A GM parece estar entrando de vez no jogo da eletrificação de picapes. A montadora de Detroit fechou um acordo com a coreana LG Chem para produção de baterias em Lordstown, Ohio, cidade onde um antigo complexo industrial da empresa foi vendido para uma startup fabricar picapes elétricas e híbridas.

No caso da GM, a cidade que sediou a produção do Cruze nos EUA será importante para dar suporte ao projeto de sua picape elétrica, que deve ganhar as ruas do país a partir de 2021. O primeiro modelo da Chevrolet com estas características sairá da linha de montagem em Detroit-Hamtramck.

Por ora, não se sabe exatamente como a GM pretende comercializar essa picape elétrica, que poderia ter as marcas Chevrolet e GMC, mas rumores dizem que será esta última à estrear o produto e vende-lo com exclusividade. Isso de fato colocaria a marca em evidência no mercado de picapes.

Com a produção de baterias em Lordstown, a GM pretende ainda atender a demanda de outros produtos elétricos das marcas do grupo, o que gera um volume considerável de produção dessas células de energia. Já em relação à picape elétrica, a empresa considera a mesma coisa, que haverá uma demanda considerável.

GM acredita que as vendas de sua picape elétrica serão grandes

Mary Barra, CEO da GM, disse: “Acho que o volume pode ser muito significativo se permanecermos focados no cliente”. Ela revelou ainda que a empresa identificou os clientes desse tipo de produto:

“Temos que ter certeza de que entendemos o que um motorista de picape elétrica está procurando, e é isso que pretendemos fazer, com base no tremendo conhecimento que temos sobre o mercado de picapes. Então, realmente identificando e focando nos clientes da maneira que … acho que o mercado pode ser realmente significativo, e estamos animados em um futuro não muito distante para compartilhar qual será a nossa entrada e, como você sabe, nós ‘ confirmamos que lançaremos no outono de 2021”.