
Sedã fica, mais leve, espaçoso e eficiente que a geração anterior
A GM mostra o novo sedã Malibu, que será uma das atrações do Salão de Nova York EUA, entre os próximos dias 3 e 12. De acordo com a fabricante, o carro ficou 136 kg mais leve que o anterior, ganhou 91 milímetros de entre-eixos e 58 mm de comprimento. Além disso, o novo desenho conta com linhas mais arrojadas, o que contribui com o arrasto aerodinâmico.
O capô ficou mais baixo e a grade dianteira é ativa nas versões LS e LT, ou seja, move-se para ajudar o motor atingir rapidamente a temperatura ideal e contribuir com a economia de combustível. Também não se esqueceram de incluir LEDs no lugar de lâmpadas nos faróis e lanternas, bem como nas luzes diurnas embutidas no para-choque dianteiro.
Por dentro, a reforma também foi completa. Os destaques ficam por conta do painel com tela sensível ao toque de 7 polegadas com sistema multimídia de última geração. O cluster segue estilo do novo Cruze, há novos controles de ar-condicionado, saídas de ar maiores e volante multifuncional.
Entre as opções de motor está incluído o 1.5, turbo, de 160 cv, além do 2.0 de 250 cv e do 1.8 aspirado, que funciona em conjunto com dois motores elétricos na versão híbrida, gerando ao todo 182 cv. No sistema de transmissão há câmbio automático de oito marchas. A GM diz que o novo Malibu híbrido pode fazer 19,2 km/l na estrada, consumo que cai para 15,9 km/l na versão 1.5 turbo.
Na lista de equipamentos, uma das novidades é o sistema que monitora como os filhos adolecentes estão dirigindo o carro, quando os cintos de segurança dianteiros não estiverem atados. Faz sinais de alerta sobre excesso de velocidade e mostra imagens do interior do carro. Há também câmera de ré e avisos sobre presença de pedestres em frente do veículo, mudança de faixa indevida e iminência de colisão. Nos Estados Unidos, o novo sedã estará disponível apenas em meados do segundo semestre.
No Brasil
Fora do país desde 2012 por conta do preço bem mais alto na comparação com os principais concorrentes, o Malibu teve apenas 101 unidades vendidas por aqui. Com o dólar em alta, a geração atual passou a ser vendida apenas funcionários da GM. Mas a Chevrolet admite a intenção de trazer um novo sedã de luxo . A esperança é de que a marca venda por aqui o novo Impala, equipado com motor 2.5, capaz de render 200 cv. Até o momento, a marca não confirma a chegada de nenhum dos modelos.
Fonte: CarDriver