GM cogita reativar divisão esportiva

Chevrolet Camaro SSX                         Vice-presidente de marketing da marca sugere que componentes esportivos podem ser bom chamariz

Márcio Murta – foto: divulgação

O grupo General Motors cogita a possibilidade de reativar sua divisão de veículos esportivos, divulgou nesta terça-feira (9) o informativo Automotive News. De acordo a publicação, a marca anunciou no SEMA que almeja conquistar mais clientes que apreciam automóveis de alta performance.

Em entrevista ao informativo, Chris Perry, vice-presidente de marketing da Chevrolet, afirmou que “no momento nós não temos uma subdivisão esportiva na empresa. Agora esta ideia não precisa ser uma subdivisão. Pode ser apenas a iniciativa de produzirmos partes e acessórios”. A Chevrolet chegou a exibir uma configuração Z-Spec do Camaro no SEMA, mas o modelo contava apenas com componentes estéticos.

Embora a marca também tenha exibido o Corvette Z06X e o Camaro SSX no evento, modelos equipados com componentes de alta performance para uso em pista, os mesmos servem apenas para o portfólio da empresa e não possuem previsão de fabricação em série.

“Há muita paixão ao redor da marca Chevrolet. Uma mulher que visitava o evento tinha até uma tatuagem do símbolo da Chevrolet em seu pescoço”, afirmou Perry. “Existe uma paixão latente e temos que dar uma ignição. Criar uma divisão de partes esportivas pode fazer isso? Pode ser”, finalizou o executivo.
Fonte: Carro Online