GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Fonte / Notícias Automotivas.

Ela começou a produzir em 1930, mas apenas em 1967, saiu de suas linhas de montagem o primeiro carro nacional da Chevrolet, o Opala. De lá para cá a GM começou a produzir em São Caetano do Sul, modelos emblemáticos como Chevette, Monza, Astra, Corsa, entre outros.

Atualmente, a fábrica da GM no ABC paulista faz a picape Montana, assim como o SUV Tracker e os populares Joy e Joy Plus, antigos Onix e Prisma. A minivan Spin também é feitas nas enormes instalações que dominam uma boa parte do território urbano da cidade paulista.

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Entre 2018 e 2019, a GM em São Caetano do Sul recebeu R$ 1,2 bilhão para modernizar seu processo produtivo. Embora as instalações sejam muito antigas, a fábrica utiliza conceitos da Indústria 4.0, conectando todas as partes do processo, tornando sua produção mais eficiente em consumo de água, energia e sustentabilidade.

Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, diz: “É muito bom ver a nossa fábrica mais antiga no Brasil completar 90 anos com tantas tecnologias inovadoras e produzindo carros líderes de mercado. Esses são frutos de investimentos que fizemos no país nos últimos anos e que mostram o nosso compromisso com este mercado que escolhe a Chevrolet como líder de varejo há tantos anos”.

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Andreieli Pinto, diretor executivo da fábrica de São Caetano do Sul, fala: “Renovamos a nossa linha de montagem quase que por completo. Os prédios permaneceram e alguns aumentaram de tamanho. Mas por dentro, podemos afirmar que é tudo novo. Muito dessa obra foi realizada com a fábrica rodando os modelos anteriores, o que tornou esse desafio ainda maior. Tenho orgulho de ter sido um dos líderes responsáveis por este projeto, que nos deixa ainda mais perto do nosso objetivo que é de entregar resultados de uma fábrica nova, mesmo com as restrições que uma instalação de 90 anos nos impõe”.